terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reunião da Família

       Nesse Domingo,23/09, ás 9:30h da manhã, foi realizado o dia da Diferença, pelo Pastor Luis Carlos , levando muitos a alcançarem a mudança em suas vidas, através da palavra de Deus. MALAQUIAS. 3.18 : “ Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve."
       A semana da Diferença, despertou a muitos, onde o Cristão precisa ser um diferencial para o mundo, raras exceções se encontram hoje, e esse propósito foi realizado para despertar nossa geração, e através de uma boa conduta de todos nós, muitos serão levados a Deus.
      Todos aqueles que tomaram para si a palavra, passaram pelos Santos dos Santos, determinando a mudança.   

Em seguida o Pastor falou sobre dois exemplos totalmente divergentes na bíblia. O Primeiro : O jovem Rico
(Marcos10:17-22) Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "

Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".
E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. 


O Jovem Rico, já conhecia a palavra e obedecia os mandamentos, mas tinha seu coração nas coisas terrenas.Jesus ao pedir para ele vender tudo e dar aos pobres, entristeceu, porque não queria pagar o preço, e muito menos abrir mão, para conquistar a vida eterna.Hoje são muito dentro da igreja, quando é ensinado, que é preciso abrir mão da mentira, d
a prostituição, o engano, o adultério e as amizades que a atrapalham, muitos se entristecem e dão as costas a Deus. E o segundo exemplo: Zaqueu , homem muito Rico, e Chefe dos publicanos: (Lucas 19:1-9) Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade.
Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".
Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".
Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".
Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. 
Zaqueu
era chefe dos publicanos,(cobrador de impostos), o jovem era rico, Zaqueu era milionáriotinha mais posses que o jovem rico

mais eis a diferença, a primeira coisa que ele fez quando viu Jesus foi descer da árvore, ou seja , ele esqueceu a posição que tinha, o título, o que sabia, ele não foi orgulhoso, e quando jesus viu essa atitude logo disse: Hoje convém que eu vá na sua casa. E sem ao menos Jesus dizer nada , Zaqueu se dispôs a vender tudo o que tinha para dar aos pobres, ele se decidiuele quis mudar, Jesus só pode salvar quem reconhece que precisa de ajudao ministério de jesus foi andar entre os perdidos, doentes, pobres
porque Jesus só pode salvar quem reconhece que está perdido.
Se você quer a vida eterna, é preciso estar pronto para sacrificar a sua vontade, e reconhecer que está perdido.


Fotos: Márcia Bispo - VPR
          Raquel Pacheco -VPR
Texto:Raquel Pacheco-VPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário