quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desperta Tu que Dormes!


O capitão dirigiu-se a ele e disse: "Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos". (Jonas 1:6)

   A passagem mostra o desespero dos tripulantes da embarcação. Cada um clamava a um deus, mas nada resolvia. O capitão foi ao porão do navio e encontrou Jonas, que estava dormindo enquanto tudo acontecia. Nos versículos anteriores lemos que Jonas resolveu seguir a própria vontade, desceu para a cidade de Jope e entrou no navio. Ao entrar, Jonas desceu para o porão. Após isso, se deitou e dormiu. Após tudo isso, Jonas foi lançado ao mar e em seguida, engolido por um peixe grande.

Se prestarmos atenção na sequência dos acontecimentos, percebemos que Jonas estava em total decadência. Lendo essa história, aprendi que não atender a vontade do Senhor, nossa vida não progride. Em cada passagem houve um relato da queda do profeta. Jonas literalmente desceu, desceu, desceu e se afundou. Quando saímos do centro da vontade de Deus, fazemos a mesma coisa.

Talvez você esteja hoje só se afundando. Talvez você ainda esteja entrando na embarcação, com desejos em mente e pensando apenas no passeio. Talvez você esteja dormindo tranquilamente, mas acorde, olhe ao redor e observe como o mundo está. As pessoas estão desesperadas em busca de socorro e você tem a chance de salvá-las.

Vamos continuar seguindo nossas próprias vontades?


Marcos Cabrera; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário