quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Domingo da Família

    Manhã de Domingo,ás 9:30h , onde acontece a Reunião da Família em Todos os Cenáculos do Espírito Santo, em especial o Cenáculo de Diadema, onde o Pr.Luis Carlos, nos ensina sobre uma conduta com o Altíssimo.E nesse dia 21/10 falou sobre duas coisas essenciais para uma vida com Deus.
  •          Ter um encontro com Deus não é difícil, com Deus não tem dificuldade , Deus é simples,Quem complica tudo é o ser humano
  • Deus exige duas coisas para quem deseja conhece-lo, a primeira manter os bons olhos e a segunda o coração limpo, uma é conseqüência da outra, quem tem bons olhos tem o coração limpo, tudo começa nos olhos, como mesmo a bíblia diz : Os olhos são a lampada do corpo, por isso a nossa preocupação tem que ser em manter os bons olhos, a bíblia da dois exemplos e você deve ver como você tem sido diante de Deus, diz assim " Daquele dia em diante , Saul não via a Davi com bons olhos.
  • No dia seguinte , um espirito maligno, da parte de Deus , se apossou de Saul , que teve uma crise de raiva em casa ; e Davi como nos outros dias dedilhava sua harpa ; Saul ,porem, trazia na mão uma lança,
  • que arrojou dizendo : encravarei a Davi na parede.Porem Davi se desviou por duas vezes.
  • Saul temia a Davi por que o Senhor era com este."
  • A Bíblia diz que daquele dia em diante Saul passou a ter maus olhos, nem sempre ele teve, mais o tempo fez com que ele sujasse, assim também são as pessoas na igreja, o tempo vai passando e elas vão se deixando influenciar pelo diabo, e acabam perdendo a pureza, é tudo o que o diabo quer.Quando a pessoa tem maus olhos ela não esta abrindo uma brecha mais uma porta inteira para o diabo entrar, que foi o caso, porque a bíblia diz que logo após isso O diabo se apossou de Saul.
  • Muitas pessoas no nosso meio perderam os bons olhos, mas devemos ser como Davi , que mesmo sabendo da ira de Saul contra ele, não saiu de perto e ainda tocava a Harpa para que os espíritos saíssem de Saul, teve bons olhos a todo instante, mesmo tendo motivo para não ter.
           Em seguida, chamou os que queriam se entregar a Jesus, a frente do altar, fez uma busca pelo Espírito Santo, e pediu para Deus , que ensinasse a todos, como ter um coração segundo o dEle.
           Deus espera de nós uma atitude de mudança, falar que quer mudar é fácil, mas o amor gera atitudes, então se dizemos que O amamos, devemos tomar a inciativa, o primeiro passo... Então Ele mesmo dará condições para alcançarmos a mudança requerida.


    Texto: Raquel Pacheco - VPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário