quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Domingo da Família


      Reunião da Família, 07/10 , ás 9:30h , realizada pelo Pr.Luis Carlos, instruindo a todos, a como ter uma vida Reta com o Altíssimo,
A pregação foi sobre o “Penhor do Espírito”

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
(Efésios 1:13)

              Na sociedade quando uma pessoa tem uma divida, isso geralmente acontece nos bancos e ela não tem como pagar essa divida, o banco pede a pessoa um penhor, ou seja um objeto de valor , seja uma jóia ou até mesmo outra coisa de valor como garantia de pagamento, então a pessoa deixa aquele objeto penhorado e quando paga a divida então ela resgata aquele objeto.

        Vamos trazer isso pro lado espiritual, quando a pessoa recebe o Espírito Santo ela está recebendo o selo ou o penhor de Deus em sua vida, o batismo com o Espírito Santo é a garantia da salvação, só tem a salvação garantida a pessoa que recebe esse batismo, enquanto a pessoa não o recebe ela não tem garantia nenhuma e é muito difícil acreditar na salvação da sua alma, como a bíblia mesmo diz:
" aquele que não nascer da água e do espirito não pode entrar no reino dos céus"
Então se a pessoa quer ter a salvação garantida, ela precisa receber o Espirito Santo, e quando ela morrer ou Jesus voltar, será resgatada por Deus, ao céu; Nós não vemos , sentimos , ou podemos tocar no Espirito Santo.
o Espirito Santo é uma certeza uma convicção, e não uma emoção
a pessoa que deseja recebe-Lo tem que busca-Lo crendo que irá receber e não ficar buscando uma emoção na ora da oração.
Em suma, Você precisa lutar para receber o penhor de Deus que é o batismo com o Espírito Santo.
     
          Após a palavra, fez uma busca para que todos recebessem esse penhor, e muitos entenderam o sentido de Recebe-lo, não é emoção, e sim A certeza.


Sejam todos Abençoados.


Texto: Raquel Pacheco
Texto: Paula Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário