quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarta-Feira


      Quarta-Feira , dia 10 de outubro, ás 19:30h , Reunião para todos aqueles que querem conhecer a Jesus Cristo,  Pr.Luis Carlos, instrui através da palavra, os ensinamentos bíblicos, e nessa noite , falou sobre a conduta de muitos que estão na igreja,
             "Será que Deus tem se agradado de quem você é lá fora?"
Muitos infelizmente, vivem duas realidades, uma dentro do âmbito da fé e uma fora, tal ato que desagrada a Deus , a hipocresia  vivem como se fossem da fé aparentemente, mas ao passar do tempo vemos que nunca se misturaram com as coisas de Deus, foi dado até um exemplo de tais pessoas, (Usou um refratário com óleo as representando, em seguida foi despejado água, representando a presença de Deus, aparentemente parecia se misturar ao óleo, mas algum tempo depois se separaram).Assim são muitos. Mas também existem aqueles que verdadeiramente , são de Deus, uma pequena porcentagem, mas que fazem a diferença , dentro e fora da igreja, através de um comportamento reto em todos os momentos.(Pessoas que se portam dessa forma, foram representadas por um refratário contendo suco de uva, e sobre ele foi despejado também água, se misturarando, tornando-se um).Assim são as pessoas que são de Deus, elas se fundem automaticamente com as coisas do Espírito, elas são realmente da fé.)
            O maior sinal de Fé, é a Obediência - disse Pr.Luis , que pediu para cada um analisar sua conduta, e ver se agrada a Deus, seja em qual situação tivermos, se a resposta for não, devemos evitar, pois o próprio sacrifício O agrada.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.".  (Romanos 8:31-37)

           Sabemos que jamais seremos perfeitos, mas a sinceridade diante de Deus e o perdão adia nossa culpa do pecado, e essa passagem acima, nos mostra quão grande é o amor de Deus, que em toda circunstância nos ama, mas sempre espera de nós um comportamento cristão.
            Após a pregação, Foi feito uma busca pelo Espírito Santo, e todos se humilharam perante Ele,aqueles que foram sinceros com Deus, sabem que a passagem acima faz julgo a proteção que temos, porque a única coisa que pode nos separar de amor de Deus, somos nós mesmos.


Texto:Raquel Pacheco-VPR
Fotos: Rosângela Coutinho-VPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário