quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desafio


      Todas as pessoas que fizeram um desafio foi por conta da indignação, por não aceitarem a situação em que viviam.
        Temos vários exemplos na Bíblia, um deles fala do desespero de uma viúva que, por conta das dívidas deixadas pelo marido, iria perder seus dois filhos. Quando o profeta lhe perguntou o que ela tinha em casa, a viúva respondeu: Tua serva não tem nada, apenas um pouco de azeite. (2 Reis 4.1-7)Esse pouco de azeite não era suficiente para pagar as suas dívidas. O que mudou o quadro de desespero da viúva foi o desafio que ela fez.
    O profeta disse para a viúva pedir vasilhas emprestadas a todos os seus vizinhos. Não apenas para alguns, mas para todos os vizinhos; e não poucas, mas muitas vasilhas.
Ele não falou a quantidade de vasilhas que a viúva deveria trazer para não limitar a sua fé. Imagine se ele lhe pedisse 1000 e ela só tivesse fé para trazer 500, ou se ele lhe pedisse 500 e ela tivesse fé para trazer 1000.A fé é um poder que não deve ser limitado.A atitude da viúva determinaria o resultado daquele desafio, grande ou pequeno, só dependia dela e de mais ninguém, por isso a fé é individual.O que nós plantamos, nós colhemos. A resposta de hoje é o resultado do desafio de ontem, e a resposta de amanhã será o resultado do desafio de hoje.Quando as vasilhas terminaram, o azeite parou. Quando se deixa de viver a fé, dia após dia, coloca-se em risco a salvação e as conquistas acabam.Além de pagar as dívidas, a viúva e os filhos viveram com o que sobrou. De endividada passou a ser comerciante.
    Considerando que, naquela época, o azeite era muito comercializado, quem tinha azeite tinha dinheiro, alimentação e fonte de energia. Por isso, ele é o símbolo do ESPÍRITO SANTO, QUEM O TEM POSSUI A PLENITUDE DE DEUS E É FELIZ.Muitas pessoas estão em uma situação semelhante a da viúva. Neste caso, o que deve ser feito?
O PROFETA PERGUNTOU PARA A VIÚVA: O QUE VOCÊ TEM?
Se você está conformado, esqueça! Mas se está indignado, então você está maduro e pronto para o desafio!Quem crê vem, quem não crê fica.
Bispo Romualdo Panceiro



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

26/10 SEXTA-FEIRA


Domingo da Família

    Manhã de Domingo,ás 9:30h , onde acontece a Reunião da Família em Todos os Cenáculos do Espírito Santo, em especial o Cenáculo de Diadema, onde o Pr.Luis Carlos, nos ensina sobre uma conduta com o Altíssimo.E nesse dia 21/10 falou sobre duas coisas essenciais para uma vida com Deus.
  •          Ter um encontro com Deus não é difícil, com Deus não tem dificuldade , Deus é simples,Quem complica tudo é o ser humano
  • Deus exige duas coisas para quem deseja conhece-lo, a primeira manter os bons olhos e a segunda o coração limpo, uma é conseqüência da outra, quem tem bons olhos tem o coração limpo, tudo começa nos olhos, como mesmo a bíblia diz : Os olhos são a lampada do corpo, por isso a nossa preocupação tem que ser em manter os bons olhos, a bíblia da dois exemplos e você deve ver como você tem sido diante de Deus, diz assim " Daquele dia em diante , Saul não via a Davi com bons olhos.
  • No dia seguinte , um espirito maligno, da parte de Deus , se apossou de Saul , que teve uma crise de raiva em casa ; e Davi como nos outros dias dedilhava sua harpa ; Saul ,porem, trazia na mão uma lança,
  • que arrojou dizendo : encravarei a Davi na parede.Porem Davi se desviou por duas vezes.
  • Saul temia a Davi por que o Senhor era com este."
  • A Bíblia diz que daquele dia em diante Saul passou a ter maus olhos, nem sempre ele teve, mais o tempo fez com que ele sujasse, assim também são as pessoas na igreja, o tempo vai passando e elas vão se deixando influenciar pelo diabo, e acabam perdendo a pureza, é tudo o que o diabo quer.Quando a pessoa tem maus olhos ela não esta abrindo uma brecha mais uma porta inteira para o diabo entrar, que foi o caso, porque a bíblia diz que logo após isso O diabo se apossou de Saul.
  • Muitas pessoas no nosso meio perderam os bons olhos, mas devemos ser como Davi , que mesmo sabendo da ira de Saul contra ele, não saiu de perto e ainda tocava a Harpa para que os espíritos saíssem de Saul, teve bons olhos a todo instante, mesmo tendo motivo para não ter.
           Em seguida, chamou os que queriam se entregar a Jesus, a frente do altar, fez uma busca pelo Espírito Santo, e pediu para Deus , que ensinasse a todos, como ter um coração segundo o dEle.
           Deus espera de nós uma atitude de mudança, falar que quer mudar é fácil, mas o amor gera atitudes, então se dizemos que O amamos, devemos tomar a inciativa, o primeiro passo... Então Ele mesmo dará condições para alcançarmos a mudança requerida.


    Texto: Raquel Pacheco - VPR


Força Jovem


     Tarde de sábado,20/10,  ás 4:30h, foi realizado no Cenáculo de Diadema, a reunião da Força jovem, em conjunto com as 3 igrejas (ALFA, DELTA E ÔMEGA), e os grupos (SWAT e 2º 
Comando), centenas de pessoas presentes em um só Espírito.

         A reunião realizada toda semana pelo Obreiro Junior ,Líder Regional de Diadema, tem o intuito de alcançar os jovens, com a palavra de Deus, e trazer mudanças para muitas vidas e toda juventude brasileira, como tem feito nesses mais de 6 anos em Diadema e mais de 15 anos pelo Brasil, recentemente crescendo no mundo todo.

Premiações:

* Maior segundo comando:
Anderson - Tribo de Levi
* Maior SWAT: Obr.João Vitor- Tribo de Levi
* Maior Igreja:
ALFA
* Maior Tribo: Judá





Em seguida foi feito uma busca com todos os jovens, Obr.junior, Fez um apelo a Deus para que cuidasse de cada alma presente.


Texto: Raquel Pacheco - VPRFotos: Higor


terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Corrente do Bem"


       Noite de Quinta-feira (18/10), ás 19:30, foi realizado pelo Obreiro e Líder Junior 
Granado, a Reunião Corrente do Bem.
"Quem não enfrenta problemas lá fora? Quem não passa por momentos de pensar em desistir da própria vida?" - disse obr.Junior
A reunião como tema abordou nessa 4º semana do Estudo da Armadura de Deus: O escudo da fé.

"Tomando sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno" Efésios 6:16

Agora segue a quarta peça da armadura de Deus, o Escudo.

Os Soldados Romanos utilizavam dois escudos diferentes.Um pequeno redondo, e um oval e cumprido.O segundo era utilizado para a defesa contra as flechas e dardos, e é dele que Paulo está falando.
Nós estamos numa batalha contra satanás, e ele tenta nos atacar de qualquer maneira, atingir todas as áreas de nossas vidas.
Vai lançando os seus dardos inflamados, querendo atacar a família, o emprego, o coração, lançando dúvidas, mágoas, pensamentos ruins tudo vira alvo do maligno.
Por esse motivo devemos sempre estar com nosso escudo erguido, usando a nossa fé, para minar tudo o que vem do diabo, para nos destruir.
A fé é sem dúvidas alguma a nossa arma de defesa.

Uma unção foi feita sobre cada um, para que Deus revestisse a todos, com a armadura espiritual.



Após a palavra, todos buscaram a Deus, aqueles que foram sinceros, ganharam forças, e saíram da reunião diferentes de quando entraram.


Texto: Raquel Pacheco - VPR
Fotos:Kelvin Dos Reis - VPR


Quarta-Feira Da Salvação.


      N
essa Quarta-feira dia 17 de outubro, ás 19:30h , deu continuidade a 4º semana da Salvação.
Onde o Pr.Luis Carlos realizou a reunião para centenas de pessoas presentes.


" E Deus amou o mundo de tal maneira , que deu seu filho unigênito , para que todo que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna"
             A minha pergunta para Deus sempre foi a seguinte : Meu Deus por que existem tantas pessoas dentro da igreja que não conseguem se entregar de verdade , se libertar do mal , receber o Espirito Santo , se converter , largar o pecado...
e está é a resposta.
Deus só teve coragem , e disposição para dar seu único filho por que ele nos amou de " TAL MANEIRA " e não de " QUALQUER MANEIRA"
            Muitas pessoas não tem forças para se entregar para Deus de verdade por que elas ainda não amam a Deus de tal maneira amam de qualquer maneira.E o que prova isso, são as atitudes dela fora da igreja mostra de que forma ela tem amado a Deus, tem gente que na igreja é uma mais em casa é outra, na escola , no trabalho, as atitudes , o caráter dela mostra que ela ama a Deus de qualquer maneira tudo que faz em relação a Deus também é de qualquer maneira, oração dela é de qualquer maneira, a busca de qualquer jeito      (começa a busca não vendo a hora de acabar), o jejum é de qualquer maneira, muitas vezes quebra o jejum, tudo de qualquer maneira.
Mas quando a pessoa ama a Deus de Tal maneira , ela está pronta para tudo, se entrega , se lança não tem medo, não duvida, ela ama a Deus de tal maneira, e a maior prova disso
é quando a pessoa recebe o selo do Espirito Santo.
Não temos tempo a perder, por isso se você ainda está em cima do muro, se entregue logo
ame a Deus de tal maneira
porque a nossa vida é muito curta, é uma contagem regressiva
veja o vídeo abaixo:


Após a pregação, foi servida a Santa Ceia a todos aqueles que desejam Deus de TAL MANEIRA.
a busca pelo Espírito Santo, e todos foram renovados no espírito.

Texto:Raquel Pacheco - VPR

Foto: Rosângela Pereira - VPR



Domingo da Família


          Domingo, 14/10 , ás 9:30h da manhã, aconteceu no Cenáculo de Diadema, a reunião da família realizado pelo Pr.Luis Carlos que falou sobre a reação diante dos problemas.
          Temos que nos fortalecer em Deus, essa é única maneira de nos manterem pé , firmes na fé.
Os problemas e as lutas são como o sol; o sol não vem para uns e para outros, quando ele vem vem para todos da mesma maneira, assim são os problemas.Eles cedo ou tarde surgem, em pequena ou em grande proporção.
Mas quando a pessoa se fortalece em Deus ela vence tudo e permanece inabalável.        

Certa vez um jovem que construía castelos na areia deu uma entrevista e disse :

Os castelos são muito bonitos mais só não pode chover , porque na primeira chuva eles desabam.
Quando a pessoa não se fortace em Deus ela é assim cedo ou tarde os problemas fazem ela desabar
mas quando a pessoa se fortalece em Deus e confia nEle, ela é como os montes de Sião
que permanecem para sempre. 
         Os montes de sião existem desde do principio da humanidade,  já suportou furacões , grandes tempestades , chuvas e etc...
Mais esta lá firme e forte até hoje, assim devemos ser, temos que nos fortalecer em Deus
A exemplo de uma criança , a criança quando pequena,e sente fome, ela grita , chora , chama a atenção de alguma forma
porque o organismo dela sabe que ela precisa do leite materno , que diga-se de passagem tem tudo o que ela precisa para crescer e ficar forte,no leite materno tem todas as vitaminas e nutrientes necessários pra ela se desenvolver e quando se coloca a criança perto do seio da mãe  ela se alimenta, porque ela tem a necessidade de se fortalecer
assim devemos fazer diante do altar,nos fortalecer em Deus, porque só dessa forma podemos resistir ao diabo, sendo nossa luta contra ele, então quando nos fortalecemos em Deus somos revestidos do Espirito Santo ou da armadura de Deus
temos que andar de acordo com a sua vontade, nos cingir da verdade, ninguém recebe a armadura de Deus andando na mentira.
Temos que guardar a fé que é o nosso escudo, a espada do espirito,
que é a palavra de Deus,  capacete da salvação, que mantém nosso pensamento em Deus, o evangelho da paz, que nos deixa preparado para qualquer situação.Em seguida foi feito uma busca ao Espírito Santo, e todos que decidiram seguir uma vida reta com Deus, saíram da reunião renovados.


Texto: Raquel Pacheco - VPR


Força Jovem

        Força Jovem, tarde de sábado ás 4:30h, muitos chegam a igreja, através da Força Jovem, trabalho que há anos tem transformado vidas, que viviam em um mundo de crime e violência , e ao conhecerem o Senhor Jesus, foram transformados em verdadeiros homens e mulheres de Deus.

E nesse sábado dia 13/10 o Obreiro e Líder Junior, falou sobre a importância da entrega a Deus.


"Corrente do Bem"

          Noite de Quinta-Feira, dia 11 de outubro, foi realizada a Corrente do Bem, reunião designada a aqueles que querem seguir a Deus, feita pelo Obreiro Junior (Líder Regional da Força Jovem de Diadema).
Continuando o estudo da Armadura de Deus, já nessa terceira semana, mostrando a importância , de estarmos revestidos no mundo espiritual.

"e calçando os pés com a pregação do evangelho da paz" Efésios 6:15

O terceiro elemento da armadura, o calçado.
O calçado utilizado pelos soldados romanos era uma espécie de botas com tiras de couro amarradas na canela.Esses calçados possibilitavam que eles marchassem por longas distâncias.
Até hoje nas guerras, em algumas situações, os soldados são instruídos a dormir de botas, pois se caso houver um alarme no meio da noite, eles já estaram preparados para agir.
Da mesma forma, nós devemos nos preparar para a batalha, sabendo que enfrentaremos lutas, mas sempre demonstrando a paz de Deus através dos nossos atos.
         Essa paz se reflete em nossas atitudes, e em nossas palavras, e não passará desapercebida por aqueles que queremos alcançar.
Deus conta conosco para anunciarmos a Sua palavra e levar a paz aos aflitos e necessitados.Desvemos sempre estar apostos para isso, sem perder uma oportunidade.


       
 Após a palavra Obreiro Junior fez uma busca com os jovens presentes, e todos aqueles que assumiram a importância dessa armadura , foram revestidos pelo próprio Deus, a fim de que cada um deles seja um testemunho vivo na terra, e com a armadura de Deus possam se esquivar das artimanhas do diabo, sempre se protegendo de seus ataques.


Texto:Raquel Pacheco-VPR
Fotos: Raquel Pacheco - VPR

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarta-Feira


      Quarta-Feira , dia 10 de outubro, ás 19:30h , Reunião para todos aqueles que querem conhecer a Jesus Cristo,  Pr.Luis Carlos, instrui através da palavra, os ensinamentos bíblicos, e nessa noite , falou sobre a conduta de muitos que estão na igreja,
             "Será que Deus tem se agradado de quem você é lá fora?"
Muitos infelizmente, vivem duas realidades, uma dentro do âmbito da fé e uma fora, tal ato que desagrada a Deus , a hipocresia  vivem como se fossem da fé aparentemente, mas ao passar do tempo vemos que nunca se misturaram com as coisas de Deus, foi dado até um exemplo de tais pessoas, (Usou um refratário com óleo as representando, em seguida foi despejado água, representando a presença de Deus, aparentemente parecia se misturar ao óleo, mas algum tempo depois se separaram).Assim são muitos. Mas também existem aqueles que verdadeiramente , são de Deus, uma pequena porcentagem, mas que fazem a diferença , dentro e fora da igreja, através de um comportamento reto em todos os momentos.(Pessoas que se portam dessa forma, foram representadas por um refratário contendo suco de uva, e sobre ele foi despejado também água, se misturarando, tornando-se um).Assim são as pessoas que são de Deus, elas se fundem automaticamente com as coisas do Espírito, elas são realmente da fé.)
            O maior sinal de Fé, é a Obediência - disse Pr.Luis , que pediu para cada um analisar sua conduta, e ver se agrada a Deus, seja em qual situação tivermos, se a resposta for não, devemos evitar, pois o próprio sacrifício O agrada.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.".  (Romanos 8:31-37)

           Sabemos que jamais seremos perfeitos, mas a sinceridade diante de Deus e o perdão adia nossa culpa do pecado, e essa passagem acima, nos mostra quão grande é o amor de Deus, que em toda circunstância nos ama, mas sempre espera de nós um comportamento cristão.
            Após a pregação, Foi feito uma busca pelo Espírito Santo, e todos se humilharam perante Ele,aqueles que foram sinceros com Deus, sabem que a passagem acima faz julgo a proteção que temos, porque a única coisa que pode nos separar de amor de Deus, somos nós mesmos.


Texto:Raquel Pacheco-VPR
Fotos: Rosângela Coutinho-VPR

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Domingo da Família


      Reunião da Família, 07/10 , ás 9:30h , realizada pelo Pr.Luis Carlos, instruindo a todos, a como ter uma vida Reta com o Altíssimo,
A pregação foi sobre o “Penhor do Espírito”

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
(Efésios 1:13)

              Na sociedade quando uma pessoa tem uma divida, isso geralmente acontece nos bancos e ela não tem como pagar essa divida, o banco pede a pessoa um penhor, ou seja um objeto de valor , seja uma jóia ou até mesmo outra coisa de valor como garantia de pagamento, então a pessoa deixa aquele objeto penhorado e quando paga a divida então ela resgata aquele objeto.

        Vamos trazer isso pro lado espiritual, quando a pessoa recebe o Espírito Santo ela está recebendo o selo ou o penhor de Deus em sua vida, o batismo com o Espírito Santo é a garantia da salvação, só tem a salvação garantida a pessoa que recebe esse batismo, enquanto a pessoa não o recebe ela não tem garantia nenhuma e é muito difícil acreditar na salvação da sua alma, como a bíblia mesmo diz:
" aquele que não nascer da água e do espirito não pode entrar no reino dos céus"
Então se a pessoa quer ter a salvação garantida, ela precisa receber o Espirito Santo, e quando ela morrer ou Jesus voltar, será resgatada por Deus, ao céu; Nós não vemos , sentimos , ou podemos tocar no Espirito Santo.
o Espirito Santo é uma certeza uma convicção, e não uma emoção
a pessoa que deseja recebe-Lo tem que busca-Lo crendo que irá receber e não ficar buscando uma emoção na ora da oração.
Em suma, Você precisa lutar para receber o penhor de Deus que é o batismo com o Espírito Santo.
     
          Após a palavra, fez uma busca para que todos recebessem esse penhor, e muitos entenderam o sentido de Recebe-lo, não é emoção, e sim A certeza.


Sejam todos Abençoados.


Texto: Raquel Pacheco
Texto: Paula Bittencourt

Força Jovem


           No dia 06 de Outubro, a Força Jovem esteve em peso na Catedral de Diadema, com mais de 300 jovens presentes. O Líder e Obreiro, Junior Granado, Iniciou a reunião com todos diante do altar, cantando algumas canções da FJB, e pedindo a Deus, pela vida de cada jovem presente.
           Foi iniciado um proposito com a digitais de todos, e foi colocado dentro de um refratário com Azeite, para que todos fossem protegidos pelo Espírito Santo


 e ao fim da reunião, foram entregue as premiações para:


* Time compeão: Tribo de Levi (igreja ALFA)
* Melhor artilheiro do Campionato: Anderson – Tribo de Levi (igreja DELTA)
* O troféu time campeão: Tribo de Benjamin (Igreja Delta)
* Maior segundo comando: Anderson – Tribo de Levi (igreja ALFA)
* Maior SWAT: Juliana – Tribo de Judá (Igreja de Alfa)
* Maior Igreja: Alfa
* Maior Tribo: Judá

Confira mais fotos abaixo:







Texto: Paula Bittencourt
Texto: Raquel Pacheco
Fotos: Isaac GSM

"Corrente do Bem"






           “Corrente Do bem”, reunião realizada toda Quinta-feira, ás 19:30h, indispensável para todos os que querem conhecer mais da palavra, e adquirir conhecimento sobre uma vida com Deus.

Obreiro Junior, Líder da Força Jovem Diadema, procura exemplificar tudo o que aprendeu nessa caminhada de fé, e nesse dia 4/10 , falou sobre seu testemunho, ao chegar a igreja , tomou decisões, mudando o rumo de sua vida, renunciando suas vontades, e procurando buscar a Deus.
Durante essa noite, continuou o estudo sobre “A ARMADURA DE DEUS”  
  


Armadura de Deus 3

“e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz”      Efésios 6:15
O terceiro elemento da armadura, o calçado.
O calçado utilizado pelos soldados romanos era uma espécie de botas com tiras de couro amarradas na canela. Esses calçados possibilitavam que eles marchassem por longas distâncias.
Até hoje nas guerras, em algumas situações, os soldados são instruídos a dormir de botas, pois se caso houver um alarme no meio da noite, eles já estarão preparados para agir.
Da mesma forma, nós devemos nos preparar para a batalha, sabendo que enfrentaremos lutas, mas sempre demonstrando a paz de Deus através de nossos atos.
Essa paz se reflete em nossas atitudes, e em nossas palavras, e não passará despercebida por aqueles que queremos alcançar.
Deus conta conosco para anunciarmos a Sua palavra e levar paz aos aflitos e necessitados. Devemos sempre estar apostos para isso, sem perder oportunidades.

“Precisamos estar vigilantes e prontos para a guerra, como os soldados...”, -  enfatizou Obr.Júnior
 Após a palavra fez uma busca com todos os jovens, e clamou a Deus, para que todos estejam revestidos da armadura de Deus, pois ela garante a vitória, diante das guerras e dificuldades no caminho da fé.
       E temos visto, o quão essa armadura é necessária para caminhar com Deus, pois as investidas do mal, são as mais diversas, e com revestidos da armadura, combatemos , todas elas , dessa forma, o mal é detido em seus ataques.


Texto: Raquel Pacheco - VPR
Fotos: Kelvin dos Reis-VPR

Quarta-Feira da Salvação




          A Noite da Salvação,
acontece toda Quarta-Feira, ás 19:30h, em todos os Cenáculos do Espírito Santo, deu continuidade nesse dia 03/10, a terceira Etapa, no Cenáculo de Diadema
          Pr.Luis Carlos, realizou a reunião, falando sobre o pecado, do qual é a 
unica coisa que afasta o homem de Deus, 
quando Adão e Eva pecaram contra Deus automaticamente eles perderam o vínculo ou a ligação com Deus, e é tudo o que o diabo quer, nos afastar de Sua presença, 
por isso temos que ficar atentos , para não cair na cilada do diabo, do qual
 é expecialista em enganar, necessitamos a cada dia estar aos pés do Senhor Jesus, pedindo a sua misericórdia.
"Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte." 

(Provérbios 8:34-36)
Depois da pregação, foi passado o vídeo abaixo, confira!



     

 Diz que precisamos vigiar todos os dias, 
e para termos uma vida de verdade é necessário conhece-Lo.Aquele que peca contra Deus violenta a própria alma, e quem aborrece a Deus ama a morte.
Após a pregação, pediu para todos serem sinceros com Deus, ir a frente do altar se entregar e principalmente, arrepender-se , muitos foram a frente do altar, e ali se consertaram com Deus, fazendo dessa noite, um recomeço a esperança de muitos.




Texto: Raquel Pacheco- VPR

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desperta Tu que Dormes!


O capitão dirigiu-se a ele e disse: "Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos". (Jonas 1:6)

   A passagem mostra o desespero dos tripulantes da embarcação. Cada um clamava a um deus, mas nada resolvia. O capitão foi ao porão do navio e encontrou Jonas, que estava dormindo enquanto tudo acontecia. Nos versículos anteriores lemos que Jonas resolveu seguir a própria vontade, desceu para a cidade de Jope e entrou no navio. Ao entrar, Jonas desceu para o porão. Após isso, se deitou e dormiu. Após tudo isso, Jonas foi lançado ao mar e em seguida, engolido por um peixe grande.

Se prestarmos atenção na sequência dos acontecimentos, percebemos que Jonas estava em total decadência. Lendo essa história, aprendi que não atender a vontade do Senhor, nossa vida não progride. Em cada passagem houve um relato da queda do profeta. Jonas literalmente desceu, desceu, desceu e se afundou. Quando saímos do centro da vontade de Deus, fazemos a mesma coisa.

Talvez você esteja hoje só se afundando. Talvez você ainda esteja entrando na embarcação, com desejos em mente e pensando apenas no passeio. Talvez você esteja dormindo tranquilamente, mas acorde, olhe ao redor e observe como o mundo está. As pessoas estão desesperadas em busca de socorro e você tem a chance de salvá-las.

Vamos continuar seguindo nossas próprias vontades?


Marcos Cabrera; 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Força Jovem




        Domingo, dia 30 de setembro ás 3:45h , foi realizada a reunião da Força Jovem, com mais de 300 jovens presentes, realizada pelo Líder e Obreiro, Junior Granado, falando sobre a ilusão que o mundo trás, deu o exemplo de uma chupeta, pois assim como a chupeta é usada para enganar a criança, fazendo ela parar de chorar, assim è o mundo que parece ser bom , mas apenas engana os que nele vivem, como a chupeta não passa de uma falsidade, não trazendo beneficio nenhum para o bebê, assim é o mundo.
        Após a palavra, pediu para todos os que quisessem entregar sua vida a Jesus, fossem até o altar.Muitos tomaram essa iniciativa e foram sinceros com Deus.
As Três igrejas agitaram com as músicas da FJB, e a apresentação do Grupo (Revolução Cristã), que esteve mais uma vez, mostrando seu talento com o pagode.
        A segunda etapa do Vozes, deu continuidade nessa tarde, onde três finalistas se apresentaram ao vivo
confira no vídeo abaixo:




Ao final da tarde , foram entregues as premiações:
* Levando a Bandeira : Tribo de Levi
* Maior Tribo: Judá
* Maior Igreja: Ômega
* Maior 1° Comando: Tamires (Tribo de Judá)
* Maior Swat: Dinho (Tribo de Aser)
 Texto:Raquel Pacheco-VPR
 Vídeo:Isaac-GSM
            Alberto Ribeiro
Fotos:Kelvin dos Reis

Reunião da Família

           Domingo de manhã (30/09), ás 9:30h, Reunião principal realizada para família, onde aprendemos muito sobre a palavra, e uma vida reta com Deus.
O Pr.Luis Carlos nessa manhã, falou sobre a Consciência, e o Espirito Santo "Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo)" 
(Romanos 9:1).
           Sabemos que o diabo trabalha com o tempo, ele sabe que está condenado, e luta para condenar a todos, usando o tempo para desanimar, esfriar, desviar, ele dá tempo ao tempo, a pessoa peca hoje ,não acontece nada, amanhã de novo não acontece nada,mas, o diabo fica de olho esperando o tempo para destruir, o tempo tem feito mal para uns e bem para outros.
Sansão é prova de que o tempo fez mal,  porque ele começou zombando dos inimigos e o tempo passou e os inimigos zombaram dele.
Salomão começou certo, mas o tempo passou e ele se tornou idolatra por influencia de suas mulheres.
Mas também temos Davi que morreu na justiça.
Muitos o tempo tem consumido forças, para poucos o tempo apenas glorifica o Deus que servem.
pois sejamos como Caleb.

"E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar."(Josué 14:1)


Depois da palavra, foi feita uma busca, e servida a santa ceia para todos os que querem uma reta com Deus.










Texto:Raquel Pacheco-VPR
Fotos:Raquel Pacheco-VPR

Corrente do Bem.

       Quinta-Feira (27/09), ás 19:30 , reunião essencial da força Jovem ,Corrente do Bem, com intuito de conscientizar os jovens, e ensina-los a como ter uma comunhão com Deus, tem feito muitos discípulos de Jesus, e todos tem aprendido mais a cada semana.
Nessa noite ,com mais de 100 jovens presentes, o Obr.Junior Granado, falou sobre a Armadura de Deus, estudo que se iniciou na Quinta-Feira (13).

A ARMADURA DE DEUS 2


"E VESTINDO- VOS DA COURAÇA DA JUSTIÇA" (EFÉSIOS 6:14)
A SEGUNDA PEÇA DA ARMADURA CITADA NO VERSÍCULO É A COURAÇA DA JUSTIÇA, A COURAÇA TEM POR OBJETIVO PROTEGER TODA A ÁREA DO PEITO, MAS ESPECIFICAMENTE O CORAÇÃO.
EM (PROVÉRBIOS 4:33) LEMOS:
"SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O SEU CORAÇÃO ,PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA".
QUANDO O NOSSO CORAÇÃO, ESTÁ CHEIO DE AMARGURA, ÓDIO E TRISTEZA, NOSSA VIDA TOMA A DIREÇÃO ERRADA.
QUANDO NOS DEIXAMOS LEVAR POR SENTIMENTALISMOS E NÃO AGIMOS A FÉ, SEMPRE NOS DAMOS MAL,  MAS SE GUARDARMOS O NOSSO CORAÇÃO, E PERMITIMOS QUE O AMOR, A PAZ E A JUSTIÇA REINEM, NOSSA VIDA FICARÁ NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
POR ISSO, PAULO NOS ORIENTOU A GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO COM A COURAÇA DA JUSTIÇA, NOSSO CORAÇÃO DEVE ESTAR LIMPO, POIS O PECADO SEMPRE ABRE UMA CHANCE PARA O MAL.
    • COMO GUARDAR O CORAÇÃO :

      1- "SOBRE TUDO QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA"( PROVÉRBIOS 4:23)
    • 2- "DESVIA DE TI A FALSIDADE DA BOCA E AFASTA DE TI A PERVERSIDADE DOS LÁBIOS". VERS.24

      3-"OS TEUS OLHOS OLHEM DIREITO, E AS PÁLPEBRAS, DIRETAMENTE DIANTE DE TI"25
    • 4-"PONDERAS A VEREDA DE TEUS PÉS, E TODOS OS TEUS CAMINHOS SEJAM RETOS. NÃO DECLINES NEM PARA A DIREITA NEM PRA A ESQUERDA; RETIRA O TEU PÉ DO MAU" VERS.26-27


    • Após a palavra, fez uma busca com os jovens, pedindo para que todos fossem sinceros com Deus, se humilhassem, e pedissem para Deus proteger com sua armadura, guardando os olhos, o coração, os lábios, e andando em retidão com o Altíssimo.







      Texto: Raquel Pacheco
                 Kelvin Dos Reis
      Fotos: Raquel Pacheco